Bento XVI está de volta ao Vaticano

Vindo de Castelgandolfo, o helicóptero conduzindo Bento XVI pousou nos jardins vaticanos. Ali já aguardavam o Papa: o Secretário de Estado Tarcisio Bertone, o Presidente do Governatorado, Cardeal Giuseppe Bertello e o decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano.

Além dos cardeais, receberam o Pontífice Emérito o Substituto da Secretaria de Estado, Arcebispo Angelo Becciu, o Sub-secretário de Assuntos Exteriores, Arcebispo Dominique Mamberti e o Secretário do Governatorado Arcebispo Giuseppe Sciacca.

Logo após sua chegada, Bento XVI dirigiu-se para o Mosteiro Mater Ecclesia. Lá o aguardava o Papa Francisco que o recebeu muito cordialmente. Ambos tiveram um momento de oração em comum na capela do Mosteiro.

O Mosteiro Mater Ecclesiae passou por uma reforma recente e é nele que Bento XVI residirá acompanhado da ‘Família pontifícia”: seu Secretário particular e atual Prefeito da casa Pontifícia, Arcebispo Georg Ganswein, 4 leigas consagradas do Instituto “Memores Domini”, além de um diácono belga. Provavelmente ali residirá também o irmão do Papa, Georg Ratzingter, sacerdote de 89 anos. (JS)

Com Informações e foto Radio Vaticana

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/46346#ixzz2SLSJ7Oje

×