Igreja Matriz de Pindamonhangaba avança com o Projeto Restauro

O Santuário Mariano Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso, situado no Centro de Pindamonhangaba, mais conhecido como Igreja Matriz, está passando por um processo de restauro. No final do último ano, iniciou-se a etapa de pintura externa do prédio que, atualmente, encontra-se em fase de conclusão.

Segundo o pároco Padre Kleber Rodrigues da Silva, a pintura está sendo financiada por meio de uma campanha na qual os fiéis contribuem mensalmente com o valor de R$10,00. O investimento total para essa fase da pintura externa é de R$165.000,00, “nesta fase estão sendo preservados os detalhes da própria estrutura do prédio, além do conserto de rachaduras, a recomposição da cimalha, a retirada da vegetação e a pintura da grade frontal” explica o pároco.

O Projeto Restauro é resultado de uma parceria entre a Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso e a Universidade de Taubaté, através do Núcleo de Preservação do Patrimônio Cultural (NPPC), e teve início no ano de 2019. Os professores e os alunos do Departamento de Arquitetura da Universidade elaboraram um relatório técnico referente às necessidades de restauração do Santuário. Mediante esse relatório, juntamente com o pároco Padre Kleber, foram identificadas as prioridades e definidas algumas fases para a execução do projeto, que no total são 7 fases e, atualmente, a segunda fase está em andamento.

Mais informações sobre o Projeto Restauro podem ser consultadas no site da paróquia www.bomsucessopinda.org.br. Para contribuir com a restauração do Santuário basta enviar um pix utilizando a chave (12) 99617-2377 ou entrar em contato com a secretaria paroquial pelo número (12) 3642-2605.

Veja fotos do processo de pintura da lateral do Santuário:

Pascom – Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso