Formação Diocesana Para a Pastoral do Batismo

Aconteceu nos dias 07, 14 e 21 de março de 2015, na paróquia do Senhor Bom Jesus de Tremembé a Formação Diocesana para a Pastoral do Batismo.

Foram trabalhados os temas que deverão compor o Manual Diocesano para a Pastoral do Batismo (O Sacramento do Batismo; Cristo Cabeça; A identidade cristã; A Missão do cristão). As palestras forma ministradas pelo Pe. José Vicente, Pároco e Reitor do Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé; Pe. Leandro Alves de Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral e Pe. José Adalberto Vanzella, Assessor da Pastoral da Educação e que foi quem elaborou o Manual Diocesano.

Ao todo contamos com a participação de 142 agentes da pastoral do Batismo representando 34 paróquias de nossa Diocese, das cidades de Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Caçapava, Jambeiro, Campos do Jordão e Santo Antonio do Pinhal.

A elaboração do Manual Diocesano para a Pastoral do Batismo tem como objetivo atender a um esforço pastoral de fornecer o material para o Curso de Batismo a fim de garantir a unidade diocesana.

Nossos sinceros agradecimentos a todos que colaboraram para realização deste evento, e que também se disponibilizaram a participar da formação e que doaram e doam parte de sua vida e do seu tempo para se dedicar aos trabalhos da Pastoral do Batismo.

Rosangela A. de Oliveira
Coord. Diocesana da Pastoral do Batismo.
Diocese de Taubaté

Comente