Dom Wilson se encontra com o povo em Natividade da Serra durante visita pastoral

A cidade de Natividade da Serra que abriga a paróquia Nossa Senhora da Natividade recebeu o bispo diocesano de Taubaté, Dom Wilson Angotti, que realizou sua visita pastoral.

Essa é a sétima visita pastoral de 2023, Dom Wilson chegou à Natividade da Serra no dia 24 de agosto, quando foi acolhido pelo povo e também pelo pároco Pe. Cleiton Willian Rodrigues e o vigário paroquial Pe. Paulo Donizete de Siqueira , o bispo presidiu a Santa Missa de abertura da visita.

A visita pastoral é a forma com a qual o bispo mantém contatos pessoais com o Clero e com os membros do Povo de Deus; e uma oportunidade de chamar todos os fiéis à renovação da sua vida cristã e a uma atividade apostólica mais intensa.

Em Natividade da Serra, Dom Wilson esteve nas dependências da Paróquia e também em espaços públicos e instituições. Na sexta-feira, 25 de agosto de 2023, Dom Wilson visitou uma agência de uma cooperativa financeira da cidade, esteve no gabinete do prefeito Evail Augusto, visitou a Escola Municipal Professora Isabel Cristina Rodrigues de Menezes Menecucci. No período da tarde, Dom Wilson esteve com os idosos e enfermos na matriz paroquial para oração e bênção, no fim do dia visitou a Escola Estadual Figueira de Toledo e os alunos do EJA (Ensino para jovens e adultos).

No sábado, 26 de agosto de 2023, no período da manhã, Dom Wilson se encontrou com os catequizandos, os pais e os catequistas das fases da primeira eucaristia e crisma; no período da tarde presidiu a assembleia extraordinária de pastoral e a noite se reuniu com o CAEP.

Durante a assembleia com os agentes e coordenadores pastorais Dom Wilson falou sobre as diretrizes da Diocese e abriu espaço para que os agentes pudessem opinar e apresentar propostas de evangelização na Paróquia.

A visita pastoral à paróquia Nossa Senhora da Natividade se encerrou no domingo, 27 de agosto de 2023, com a Santa Missa às 10h na matriz paroquial.