Dom Wilson realiza visita pastoral na Paróquia São Pedro Apóstolo

O bispo diocesano de Taubaté, Dom Wilson Angotti realizou, de 28 a 31 de julho de 2022, mais uma visita pastoral programada para o ano de 2022, desta vez na paróquia São Pedro Apóstolo em Taubaté.

A paróquia acolheu o senhor bispo na noite de quinta-feira, 28 de julho, com a missa de abertura da visita.

Durante os dias da visita pastoral, o bispo esteve nas escolas Cel. José Benedito Marcondes de Matos e escola Walter Oliveira, conheceu também o Projeto Esperança, celebrou na Comunidade Imaculada Conceição com bênção aos enfermos, reuniu-se com os catequistas e catequizandos da Primeira Eucaristia e Crisma, esteve também reunido com o CAEP (Conselho Administrativo Executivo Paroquial) e CPP (Conselho Pastoral Paroquial).

O encerramento da visita aconteceu no domingo 31 de julho com a Santa Missa.

A visita pastoral é exercício da função episcopal prevista e mesmo determinada pelo Código de Direito Canônico. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé. A visita tem por objetivo levar o bispo a ter um contato mais próximo com os padres e com o povo e para conhecer a realidade pastoral de cada paróquia.