Dom Wilson Luis Angotti Filho toma posse na diocese de Taubaté (SP)

A Diocese de Taubaté (SP) acolheu neste sábado (13), dia em que a Igreja celebra o Imaculado Coração de Maria, o seu novo bispo, dom Wilson Luís Angotti Filho.

Em sua homilia de início de ministério, dom Wilson, falou do significado de ter escolhido a da data da celebração do Imaculado Coração de Maria.

” Se para nós o coração é símbolo do amor, na linguagem bíblica, o coração é considerado como a sede das decisões”.

“Escolhi iniciar o ministério como bispo da diocese de Taubaté neste dia em que a Igreja celebra o Imaculado Coração de Maria porque fui ordenado bispo, em 2011, no dia do Sagrado Coração de Jesus, festa que ontem foi celebrada pela Igreja, assim, ao iniciar hoje, aqui, meu ministério eu o faço confiando-me ao amor misericordioso de Jesus, do qual seu coração é símbolo, e recorrendo à intercessão materna do Imaculado Coração de Maria. Se para nós o coração é símbolo do amor, na linguagem bíblica, o coração é considerado como a sede das decisões”, explicou.

Dom Wilson falou ainda sobre seu lema episcopal que também refere-se ao coração símbolo de amor e pediu que ao assumir a diocese de Taubaté seja feita a vontade de Deus.

“Aproveitando a festa de hoje, expresso minha intenção de, no exercício do meu ministério, não buscar minha própria vontade mas, acima de tudo, buscar e servir à vontade de Deus. Esse é o pedido que, confiantemente, apresento ao Sagrado Coração de Jesus, fonte de amor, e ao Imaculado coração de Maria, que incondicional e fielmente se dispôs a sempre servir a Deus. Confiando-me a ambos, em minha prece, recorro e uno esses dois Corações num só coração, ampliando assim o sentido do lema de meu episcopado: COR UNUM”.

“Podemos dizer que mais importante que a vinda de um novo bispo será reafirmarmos nossa disposição pessoal de procurar viver unidos a Deus”

Sobre a expectativa para o novo bispo na diocese dom Wilson colocou que o mais importante é servir a deus estando a disposição do outro.

“Podemos dizer que mais importante que a vinda de um novo bispo será reafirmarmos nossa disposição pessoal de procurar viver unidos a Deus, de nos empenhar em fazer sua vontade, de nos colocar generosamente a serviço da Igreja e de todas as pessoas. Isso sim será relevante, isso sim fará a diferença e será determinante para o aperfeiçoamento de nossa vida e de nossa missão como Igreja”, concluiu pedindo ainda que os fiéis rezem por ele.

A posse do 7º bispo da diocese de Taubaté contou com a presidência do cardeal arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo damasceno Assis e com a presença do cardeal arcebispo de são Paulo Dom Odilo Pedro Scherer, do Arcebispo de Belo Horizonte dom Walmor Azevedo e diversos outros bispos, religiosos, padre e diáconos além de autoridades civis e militares.

Dom Wilson celebrou a primeira missa como bispo da diocese de Taubaté neste domingo (14) às 9h.

Fonte: Valquíria Vieira – A12.com

Foto: Ivan Simas