Dom Wilson dá início às visitas pastorais de 2024

Para o ano de 2024 o bispo Diocesano, Dom Wilson Angotti programou visitar mais 11 paróquias.

A primeira a ser visitada foi a Paróquia Menino Jesus de Taubaté que recebeu o bispo de 18 a 21 de janeiro de 2024.

A programação da Visita Pastoral começou na quinta-feira,18 de janeiro, com a chegada do bispo e celebração da Santa Missa de abertura.

Durante os demais dias da visita Dom Wilson esteve reunido com os catequistas, catequizandos das fases da Primeira Eucaristia e Crisma, com os agentes da pastoral Familiar, lideranças jovens e membros do CAEP. Dom Wilson também presidiu a Assembleia Extraordinária de Pastoral da Paróquia, visitou as capelas das comunidades, celebrou e deu a benção aos idosos e enfermos, visitou um asilo no bairro Estoril, esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Independência, no Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS) do bairro São Gonçalo e foi recebido também em uma agência da cooperativa SICREDI que fica localizada no território paroquial.

No domingo, 21 de janeiro, os fiéis da paróquia Menino Jesus despediram-se do Bispo na missa de encerramento da Visita pastoral.

A visita pastoral é exercício da função episcopal prevista e mesmo determinada pelo Código de Direito Canônico, a cada período de cinco anos o bispo faz as visitas nas paróquias.

O atual ciclo de visitas pastorais de Dom Wilson foi iniciado em 2022, quando o bispo passou por sete paróquias, em 2023 as visitas ocorreram em 11 paróquias, agora em 2024 serão mais 11, sendo as próximas na paróquia Bom Jesus de Tremembé de 15 a 18 de fevereiro  e na paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos de 29 de fevereiro a 03 de março.