Diácono Gilson Paulino Junior é ordenado presbítero na Catedral de São Francisco das Chagas

O Instituto Sacerdotal de Vida Apostólica Jesus Ressuscitado e a Paróquia Catedral de São Francisco das Chagas se viram enriquecidos na noite do último dia 08 de dezembro, memorável data em que a Santa Mãe Igreja celebra a Imaculada Conceição de Maria Santíssima, com a Ordenação Presbiteral do então Diácono Gilson Paulino Junior, sjr, pela imposição das mãos de Dom Wilson Luís Angotti Filho, Bispo de Taubaté.

Participaram da celebração eucarística vários sacerdotes, diácono, religiosos e religiosas, seminaristas, familiares e amigos do ordenando e integraram um número expressivo de pessoas que constituíram a assembleia para cerimônia sagrada. Ao final da Santa Missa, o neo-sacerdote teve a oportunidade de agradecer a todos os presentes e, em seguida, ele teve a alegria de receber os cumprimentos dos familiares, amigos e fiéis em geral.

O neo-sacerdote é membro do Instituto Sacerdotal de Vida Apostólica Jesus Ressuscitado com sede em Tremembé, pertencente a esta Diocese.

Para a santificação e eficácia do sacerdote, a graça sacramental tem um papel determinante, pois dá-lhe oportunidade de receber auxílios sobrenaturais mais intensos para cumprir sua função de santificar as almas e, ao mesmo tempo, unir-se de forma mais íntima a Cristo Sacerdote, não só instrumentalmente, em decorrência do caráter sacramental, mas configurando-se a Cristo pela caridade, de modo a poder dizer com São Paulo: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2, 20).

Pe. Gilson servirá a Paróquia de Jesus Ressuscitado na cidade de Tremembé.

Fonte: Jornal O Lábaro – dezembro/2016