Dia do Padre é comemorado em São Luiz do Paraitinga

Dia 4 de agosto, memória de São João Maria Vianney, é dia do Padre. Cada ano, uma paróquia recebe os padres da diocese para confraternizar nesse dia especial para os sacerdotes. Cinco anos depois de destruída por uma enchente, a Igreja Matriz de São Luís de Tolosa recebeu os padres para uma celebração solene, pela primeira vez depois da inauguração de sua reconstrução, em maio de 2014.

Desde as 8h30min, os padres da diocese foram chegando à cidade de São Luiz do Paraitinga. Os convidados foram recebidos no Salão Paroquial para o café da manhã. Às 10 horas formou-se uma longa procissão com todos os padres paramentados, que se dirigiu do Salão para a Igreja Matriz. Na porta da igreja, uma pequena banda e um coral entoaram o Hino Pontifício. Depois disso, todos entraram para dar início à Missa Solene.

A celebração eucarística foi presidida por Dom Wilson Angotti, bispo de Taubaté. Ao seu lado concelebrando estava Dom Antonio Afonso de Miranda, bispo emérito de Taubaté. Em sua homilia, Dom Wilson ressaltou as virtudes de São João Maria Vianney, o Cura D’Ars, que o tornaram patrono dos padres. Ao final da celebração, o Cônego Amâncio Calderaro, Pároco da Paróquia de Santa Cruz, em Redenção da Serra, decano do Decanato Serra do Mar saudou os bispos e os seus colegas padres. O Decanato Serra do Mar foi o responsável pela organização das comemorações.

À saída da missa outra surpresa. Em frente à Igreja Matriz, um grupo de meninas coreografou a dança das fitas, uma tradição de São Luiz do Paraitinga. A dança foi assistida pelos bispos e padres que saíram da missa e se posicionaram no alto das escadarias que dão acesso à igreja. Para completar a festa, foi oferecido um almoço de confraternização aos padres e bispos, o qual foi servido numa chácara próxima da cidade.

Fotos: Mário Fotógrafo

Comente