Dia do Catequista: Dom Wilson publica decreto de promulgação do Diretório da Catequese

O Dia do Catequista este ano na Diocese de Taubaté foi marcado pela publicação do decreto de promulgação do Diretório da Catequese.

No domingo, 28 de agosto, o bispo diocesano, Dom Wilson Angotti, em missa celebrada na Catedral de São Francisco das Chagas, apresentou o novo documento que visa ordenar os trabalhos da ação pastoral na Diocese de Taubaté e, junto com os outros diretórios já publicados, promover a comunhão.

O Diretório da Catequese entra em vigor em 01º de janeiro de 2023, no Decreto de promulgação, Dom Wilson escreve que esse diretório tem por objeto propiciar um processo consistente de formação.

“A todos os fiéis que compõem nossa Igreja Particular, especialmente ao Clero e aos Catequistas, peço que acolham com amor e com boa disposição coloquem em prática tudo que vem prescrito nesse Diretório, que tem por objetivo propiciar um consistente processo formativo na fé”. (Doc 278/2022)

Durante a Santa Missa na Catedral, Dom Wilson explicou, a partir do Evangelho (Lc 14,1.7-14), sobre a verdadeira generosidade.

“Se a gente faz o bem para aqueles que não podem nos retribuir e fazemos o bem até ocultamente para não sermos elogiados pelos outros, mas simplesmente pelo desejo de ajudar e servir, Deus nos dará a recompensa. É de Deus que nós receberemos a recompensa, e seremos felizes quando fizermos com gratuidade, com generosidade no espírito verdadeiramente de servir e não de sermos reconhecidos”, disse o bispo.

Ao final de sua homilia, Dom Wilson agradeceu aos catequistas pelo trabalho realizado em todo a Diocese.

“São mais de mil catequistas que temos em nossa Diocese, nos 11 municípios, somos agradecidos pelo trabalho generoso de cada um deles. Pedimos que Deus lhes dê a recompensa desse trabalho silencioso e tão importante que realizam, que Deus lhes conceda muitas bênçãos, muitas graças retribuindo generosamente, aquilo que fazem com tanto amor”, falou.

O decreto de promulgação do Diretório da Catequese foi lido pelo bispo ao final da Santa Missa junto à equipe diocesana da catequese.

O material impresso do Diretório da Catequese será impresso em breve estará disponível para todas as paróquias.

Veja o decreto na íntegra: