Corpus Christi: pela Eucaristia testemunhar a fé

No dia 04 de junho de 2026, a Igreja celebrou a Solenidade de Corpus Christi, ocasião em que católicos costumam ir às ruas para testemunhar a sua fé.  Na presença de Jesus  (“Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles” — Mt 18,20) em toda a Diocese de Taubaté, pelas ruas das 11 cidades que compõem nosso território, nas  49 paróquias, os fiéis estiveram  na presença real do Corpo de Cristo, no Pão Consagrado (“Eu sou o pão vivo descido do céu […] quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna” — Jo 6,51-58), cumprindo o que Jesus ordenou: “Fazei isto em memória de mim” (“Fazei isto em memória de mim” — Lc 22,19; 1Cor 11,24-25).  Confira alguns registros da vivência das procissões com a Eucaristia, unidos em oração, essa marcha com Jesus, testemunho da fé.

Fotos: Pascom, Taubaté Católico, Paulo Oliveira

×