Convite para os Agentes da Pastoral da Saúde e Ministros Extraordinários da Eucaristia

Queridos Irmãos, a paz!

Convidamos todos os Agentes de Pastoral da Saúde e Ministros (as) Extraordinários da Sagrada Eucaristia que realizam ou para aqueles que desejam participar da Assistência Religiosa Hospitalar para participar de capacitação:

Dia 26 de julho, das 07:30hs às 17:00hs.
Local: Paróquia Nossa Senhora Conceição de Aparecida.
Av. Cesar Costa, 800, Vila Aparecida, Taubaté.

Palestrante:

Padre Anísio Baldessim. Camiliano. Capelão do Hospital das Clinicas de São Paulo. Diretor da Faculdade São Camilo em São Paulo. Autor de diversos livros.

Serão abordados temas como:

• Visitas aos Doentes.
  • Cuidado a ser tomado pelo Visitador no que falar e como agir nas mais variadas situações.
  • Orientações gerais as Visitas.
  • Evangelização nos hospitais.
  • Missas nos hospitais.
  • Unção dos Enfermos.
  • Relatórios das atividades de 2014.

Cronograma:

cronograma-agentes-pastorais

A proposta é aperfeiçoar aquilo que já existe e é realizado com amor, responsabilidade e respeito.

Contamos com a presença de todos os envolvidos, para evitar problemas de ordens práticas.

A inscrição deverá ser efetuada até 22/07/2014, com o coordenador da Pastoral na Paróquia ou no Secretariado Diocesano (Mitra Diocesana).

PEDIMOS A COOPERAÇÃO DE FAZER A INSCRIÇÃO COM ANTECEDÊNCIA PARA FAZERMOS PREVISÃO DE CAFÉ E ALMOÇO. (Contribuição de R$15,00).

Ana Regina de O. Gama
Coordenadora Diocesana da