Confira os registros das celebrações de Corpus Christi nas Paróquias

A Solenidade de Corpus Christi celebrada no último dia 08 de junho de 2023 levou Jesus Eucarístico ao encontro do povo nas procissões e celebrações realizadas pelas paróquias da Diocese.

Esta data é um momento para os fiéis expressarem sua fé na presença real de Cristo na Eucaristia.

A celebração de Corpus Christi é uma ocasião em que algumas paróquias realizam procissões impressionantes, com ruas e praças tomadas por tapetes coloridos, feitos com habilidade e criatividade pelos voluntários das comunidades locais. A procissão segue o trajeto pelos tapetes e ao final ocorre a benção do Santíssimo Sacramento.

A Solenidade de Corpus Christi foi instituída pelo o Papa Urbano IV após o milagre eucarístico de Bolsena, no qual algumas gotas de sangue brotaram da hóstia para testemunhar a real presença do Corpo de Cristo. É celebrada na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade.

Confira alguns registros das celebrações de Corpus Christi nas paróquias da Diocese de Taubaté: