Cônego Pedro Alves celebra 25 anos de sacerdócio

No dia 28 de junho, o Cônego Pedro Alves dos Santos comemorou 25 anos de sua ordenação sacerdotal. O Jubileu de Prata Sacerdotal foi celebrado em duas festas. A primeira ocorreu no dia mesmo do aniversário da ordenação do Padre Pedrinho, como ele é mais conhecido e querido. A festa começou com missa celebrada na sua querida Igreja do Menino Jesus, em Caçapava. No domingo, 28 de junho, às 19 horas, com a Igreja lotada de fiéis, amigos e parentes do Padre Pedrinho, teve inicio a missa presidida pelo novo bispo diocesano de Taubaté, Dom Wilson Angotti. Concelebraram dois outros bispos: Dom Antonio Afonso de Miranda e Dom Carmo João Rhoden, bispos eméritos da diocese. Dom Antonio foi o bispo que ordenou o Padre Pedrinho. Após a missa, um jantar esperava todos os que participaram da celebração. Não faltou o bolo do jubileu.

A segunda festa aconteceu em Santo Antonio do Pinhal, com missa presidida por Dom Carmo João Rhoden, que por quase 18 anos foi bispo do Padre Pedrinho e lhe concedeu o título de Cônego, em 2007. A missa foi celebrada às 19 horas e representou um momento marcante para o homenageado, pois, o Cônego Pedrinho foi pároco da Paróquia de Santo Antonio do Pinhal por 23 anos. A celebração foi uma oportunidade para, mais uma vez, seus antigos paroquianos externarem seu carinho e gratidão pela dedicação desse padre, que foi inteiramente devotado ao cuidado de seu rebanho, como puderam testemunhar inúmeras vezes. Para demonstrar isso, a Paróquia de Santo Antonio presenteou o Cônego Pedrinho com a túnica, a estola e a casula com as quais ele foi revestido para a celebração jubilar. Depois da missa, foi oferecido um jantar no restaurante Recanto do Pico, no Bairro do Sertãozinho, em Santo Antonio. O jantar foi um presente de alguns amigos, coordenados por Francisco Gabriel Marcos, amigo de todas as horas e que assiste ao Padre Pedrinho já há mais de 23 anos.

Fonte: Jornal O Lábaro – setembro de 2015

Comente