Concentração Diocesana das Famílias aborda o tema “Amor na família: vocação e caminho de santidade”

As famílias da Diocese de Taubaté estiveram reunidas na Catedral de São Francisco das Chagas no sábado, 25 de junho, para a concentração Diocesana das Famílias em sintonia com o 10º Encontro Mundial das Famílias que aconteceu em Roma com o Papa Francisco.

A programação da concentração contou com a acolhida do Cônego Paulo César Nunes de Oliveira, assessor diocesano do Setor Família da Diocese de Taubaté que conduziu a oração inicial.

O encontro em Taubaté abordou o tema “Amor na Família: vocação e caminho de santidade”, para esse momento de reflexão, o casal, Aurora e José Roberto destacaram o valor da família para a Igreja e a vida de santidade a partir do matrimônio.

“Nós servimos para santificar as pessoas, para fazer esse serviço temos que nos nutrir, santidade não é um curso que você vai receber um diploma, santidade é função, é vida, uma vida que vai acontecendo no amor de Deus”, disse o José Roberto.,

Famílias representando as sete foranias da Diocese de Taubaté estiveram presentes no encontro que foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Wilson Angotti e concelebrada pelo cônego Paulo César, Cônego Luciano e Padre Roger Matheus.

Durante sua homilia, Dom Wilson destacou também o tema do encontro e falou da vocação para o amor.

“Nós somos chamados ao amor, somos vocacionados ao amor, o amor é que dá sentido e razão a nossa vida, quem não ama esvazia a própria vida de sentido. E o amor se manifesta de quantas maneiras? Na preocupação com o outro no dia-a-dia, no perder a vida por ter que levantar cedo ir para o trabalho manter a família, no cuidado com um filho que esteja doente, ou um pai, uma mãe com idade avançada e dependendo dos cuidados dos filhos, aí se manifesta também o amor, no cuidado, no amor na presença”, disse dom Wilson.

Dom Wilson, antes da bênção final, motivou que a pastoral familiar e movimentos de família das paróquias façam um esforço de convidar as famílias que ainda não participam para vivenciarem também os encontros promovidos nas paróquias. No final da celebração, Dom Wilson chamou as crianças até o altar para uma benção especial aos filhos.