Comissão de liturgia realiza encontro de Cerimoniários

A Comissão Diocesana de Liturgia realizou no 08 de Agosto, no Colégio Padre Anchieta, um encontro para jovens que atuam como Cerimoniários nas Paróquias e Comunidades de nossa Diocese.

O encontro foi assessorado pelo Padre Kleber Rodrigues da Silva, mestre de cerimônias da Diocese. Estiveram presentes em torno de 90 pessoas representando as diversas paróquias.

De acordo com o Padre Kleber, o objetivo do encontro foi reunir estes jovens, orientá-los e lançar um projeto litúrgico, através da continuidade dos momentos formativos.

Neste primeiro encontro, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre o que é o Mestre de Cerimônias, conhecer alguns livros litúrgicos e ainda receberam algumas orientações gerais.

O próximo encontro está programado para o dia 12 de Setembro, das 14h30 às 16h00, no Colégio Anchieta.

Foto: Valéria Sbruzzi

Comente