Clero diocesano participa de reunião de formação sobre Diretório para a Catequese

A Diocese de Taubaté promoveu no dia 18 de novembro de 2021 a última reunião geral do clero, a reunião de formação aconteceu na paróquia Sagrado Coração de Jesus em Taubaté e tratou do tema catequese.

A reunião foi assessorada pelo Padre Jean Poul Hansen, coordenador diocesano de pastoral da Diocese de Campanha (MG).

O encontro proporcionou um estudo do Diretório para a Catequese (Documentos da Igreja 61), durante a formação o padre Jean destacou como a arte pode ser um importante instrumento para a catequese.

“Tudo o que é belo pode nos ajudar no trabalho da catequese, a música por exemplo é uma grande ferramenta, a música de qualidade pode ajudar muito a atingir o nosso objetivo na catequese”, colocou.

A formação aprofundou uma reflexão sobre diversos aspectos para a realidade da catequese na diocese.

O Bispo Diocesano, Dom Wilson Angotti esteve presente durante toda a formação. Ao final do dia, Padre Cipriano Alexandre de Oliveira na condição de assessor da pastoral presbiteral, agradeceu toda a assessoria do palestrante e ao clero pela participação.