Celebrações Suspensas na Diocese de Taubaté

Prezado Irmão do Presbitério desta Diocese.

Desejo-lhe muita paz!

Tendo em vista a situação da pandemia em nosso País e Região, os diversos decretos municipais suspendendo as celebrações de imediato ou a partir da próxima semana, assim como as manifestações dos Presbíteros, concedo e determino que na Diocese, inclusive nos Municípios onde não foi decretado pelo poder público, sejam suspensas de imediato as missas com participação dos fiéis.

Contudo, os sacerdotes celebrem em horário conveniente, rezando pelos fiéis e, especialmente, pelas intenções que solicitaram; pelos doentes, pelos profissionais da saúde e por todo o povo.

Enquanto se mantiver essa condição extraordinária, com base no Cân. 87, dispenso todos os fiéis das celebrações de preceito.

Os paroquianos sejam devidamente informados destas disposições e aconselhados a se manterem, em casa, unidos em oração pelos meios de comunicação da própria paróquia ou outros.

Deus abençoe a todos.

Dom Wilson Angotti