Campanha da Mãe Peregrina reúne seus coordenadores e missionários em encontro diocesano

Por Attilio Ferraro

No dia 10 de abril de 2016, na matriz da Paróquia de São Sebastião em Taubaté-SP, estavam presentes uma parcela de filhos muito queridos da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoensttat, por volta de 400 inscritos e mais um grupo de 15 pessoas na equipe de apoio.

A partir das 6h30 chegavam para o início de um dia para refletirmos como o Pai é misericordioso e como devemos ser misericordiosos como o Pai.

Em seguida ao café, os participantes se organizaram em procissão até a igreja, entoando o Hino da Misericórdia. As cidades de Santo Antonio do Pinhal, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Tremembé, Caçapava, Pindamonhangaba, São Luís do Paraitinga, Natividade da Serra e Taubaté foram acolhidas com seus símbolos representando as mesmas, e entoando o Hino da Mãe Peregrina . Todos acolhem a entrada das bandeiras do Brasil, da cidade de Taubaté, do Movimento Apostólico de Schoenstatt e a Imagem Auxiliar Diocesana da Mãe Peregrina.

Contamos com a presença da Irmã Márcia Maria, representante das Irmãs de Maria de Schoenstatt, que falou sobre a proposta do estudo do ano de 2016 com as famílias: Minha Família, casa de Misericórdia. Foi feita uma homenagem ao Sr. Paulo Lopes de Faria, a pessoa responsável por trazer a primeira Imagem Peregrina a Diocese de Taubaté, este fato aconteceu no ano de 1982, exatamente há 34 anos. Hoje temos mais de 1.000 imagens Peregrinas percorrendo toda a Diocese de Taubaté.

Às 10hs, Padre Rodrigo Natal, pároco local, presidiu a Santa Missa e após seu término, com alegria e muita motivação, nos presenteou com uma palestra sobre as obras espirituais e corporais de misericórdia. Antes da pausa para almoço, o coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leandro Alves de Souza, dirigiu uma benção a todos os presentes.

Às 14h, todos estavam a postos novamente. Após o almoço, retomamos com uma apresentação teatral dos jovens do Grupo Shalom, que mostrou como os missionários devem agir com misericórdia com seu grupo de famílias. Finalizando o Encontro, o assessor do Movimento na Diocese, Padre Ricardo Luís Cassiano, falou sobre a preparação para se ganhar as indulgências neste Ano Jubilar e fez a despedida com a oração de envio. Todos partiram com o coração alegre e esperançoso, com a certeza que devemos ser Misericordiosos como o Pai.