Agentes da Pastoral do Dízimo tem dia de formação

A Comissão Diocesana da Pastoral do Dízimo promoveu no domingo, 30, o encontro anual de formação para agentes dessa pastoral.

Nesse ano, a formação abordou as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) aprovadas pela CNBB para o quatriênio de 2015 a 2019. Além das diretrizes, a elaboração do Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral, para o mesmo período, também foi proposta para os participantes. O objetivo do encontro foi colocar os agentes da Pastoral do Dízimo em sintonia com o processo em andamento da elaboração do Plano Diocesano, tal como vem acontecendo na Diocese de Taubaté, desde a última Assembléia Diocesana.

O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Quiririm, Taubaté. A paróquia esmerou-se na acolhida aos agentes do dízimo.

A sensação entre os participantes era de reconhecimento e bem estar com a recepção dada pelo pároco, Padre Celso Batista de Oliveria, sjc, e seus paroquianos.

Participaram 112 agentes que atuam na Pastoral do Dízimo de 28 paróquias da Diocese de Taubaté, que ali estavam representadas.

Durante toda a manhã, os agentes acompanharam a exposição feita pelo Diácono Marcelo Henrique de Souza. Coube a ele apresentar as diretrizes da CNBB e o Plano Diocesano em elaboração. À tarde, depois do almoço, foram propostos trabalhos de grupo para aproveitamento da palestra e avaliação do Mês Diocesano do Dízimo. O evento iniciou-se às 7h30min e foi encerrado com missa presidida pelo Assessor Diocesano para a Pastoral do Dízimo, Padre Silvio José Dias.

Comente