Aconteceu: 23º Encontro Anual da Pastoral da Saúde

A pastoral da saúde realizou no último dia 10 de novembro o 23° Encontro Diocesano anual da pastoral da saúde na paróquia Menino Jesus em Caçapava.

Teve como TEMA: CARIDADE DOM E COMPROMISSO (Campanha da fraternidade 2020) e o LEMA: “VIU SENTIU COMPAIXÃO E CUIDOU DELE, LC 10, 33-34”.

Contamos como palestrante o seminarista Miguel que discorreu sobre Caridade-Dom e compromisso.

Ainda como palestrante o padre José Wilson, da Ordem Camiliana, que discorreu sobre a Missionariedade do Agente da Pastoral da Saúde.

Esteve presente no evento e dirigiu a palavra aos participantes o nosso Bispo Diocesano Dom Wilson que nos alertou sobre os cuidados que devemos ter e o que falamos aos doentes e seus familiares no momento da visita pastoral.

Contamos ainda com a presença de nosso assessor eclesiástico, padre Paulo Gonçalves, que presidiu a Santa missa.

No período da tarde houve exposição dos trabalhos das paróquias: São Vicente de Paulo de Taubaté, por Sr. Laércio, coordenador paroquial. Paróquia São Cristóvão de Pindamonhangaba, pela Sra. Meilai, coordenadora paroquial. Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, pelo seminarista Marciano, que expôs os trabalhos da paróquia representando a coordenadora paroquial, Sra. Cícera.

Após houve confraternização entre os agentes e o evento foi encerrado sob as bênçãos de padre Carlos, pároco da paroquia anfitriã.

Agradecemos aos 190 agentes presentes no eventos. A paróquia que nos acolheu e rogamos a intercessão de São Camilo de Lelis sob os trabalhos da pastoral da saúde e de toda família pastoral para que possamos nos colocar em permanente missão pelo Reino de Deus.

Ana Regina, Pastoral da Saúde

Fonte: Jornal O Lábaro – edição dezembro 2019