A casa São Francisco de idosos de Taubaté abriu suas portas aos visitantes para mais uma tradicional Festa Julina, ocorrida no último domingo 12 de julho. Além de todas as coisas tradicionais de uma boa festa (bolinho caipira, pastel, doces, pipoca), contou também com a participação do grupo JAC (Jovens Amigos do Cursilho), grupo de adolescentes do Movimento de Cursilhos de Cristandade, que colaboraram na animação da festa.
Durante o evento, os jovens ajudaram na barraca da pescaria e também participaram da quadrilha, onde junto com as vovós e vovôs fizeram uma animada dança.
Em seguida, os jovens também apresentaram uma quadrilha composta também por mais dois grupos de jovens da nossa diocese.
“Foi uma tarde muito agradável e animada, pois, ouvindo depoimentos dos adolescentes do JAC, foi possível perceber que mais que doar o seu tempo, eles aprenderam muito com a sabedoria dos idosos. Gratidão, valorização da pessoa humana, humildade, afeto, são palavras dos jovens, que resumem esta experiência”.
Todos estão convidados a visitar e conhecer melhor o trabalho da Casa São Francisco de idosos.
André Luiz da Silva
Responsável pelo JAC (Jovens amigos do Cursilho)
Comente