Pastoral Carcerária em ação: sete presos recebem o sacramento da Crisma

Após meses de preparação catequética de sete irmãos encarcerados da penitenciária II masculina (Instituto de Reeducação de Tremembé: IRT) realizou-se no dia 18 de setembro por volta das 15h a celebração eucarística e a administração do sacramento da Crisma.

Por compromissos pré-marcados, nosso bispo diocesano Dom Carmo João Rhoden delegou o padre Gabriel Henrique de Castro (assessor da Pastoral Carcerária da Diocese de Taubaté) a realizar a celebração eucarística e a sacramentar com o óleo do crisma os irmãos encarcerados que bem se prepararam.

Na ocasião também estavam presentes alguns funcionários do IRT e membros da Pastoral Carcerária, dentre os quais destacamos o nosso coordenador diocesano: José Aparecido Dinallo. Além de exercer temporariamente esta missão de auxiliar os trabalhos da Pastoral Carcerária em nossa diocese, José Aparecido Dinallo é também coordenador destes trabalhos pela província eclesiástica de Aparecida, abrangendo tanto a nossa diocese como outras quatro: Lorena, Caraguatatuba, São José dos Campos e Aparecida.

Agradecemos a ele, aos funcionários do IRT e também aos membros da Pastoral Carcerária que estão nos auxiliando nesta missão árdua em prol da construção do Reino de Deus. Que o bom Deus continue inspirando todos neste trabalho evangelizador e que não falte aos nossos irmãos que foram crismados, bem como aos seus familiares, a força salutar do Espírito Santo para serem verdadeiramente testemunhas de Cristo!

Pe. Gabriel Henrique de Castro
Assessor da Pastoral Carcerária da Diocese de Taubaté