Mais um diácono para a Diocese de Taubaté

Rafael Tiago dos Santos, seminarista da Diocese de Taubaté, foi ordenado diácono no dia 26 de julho. Natural de Taubaté, Rafael nasceu no dia 8 de outubro de 1988. Aos 18 anos entrou no Seminário Diocesano Santo Antonio. Sua ordenação diaconal acontecerá na sua comunidade de origem, a Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, atualmente, filiada à Paróquia de São Sebastião, em Taubaté. Nessa comunidade, onde foi coroinha e agente de pastoral, surgiu a sua vocação sacerdotal. Rafael está concluindo o curso de teologia, depois de sua ordenação diaconal e depois de exercer esse ministério por um tempo oportuno, ele será ordenado sacerdote.

Caçula de 11 irmãos, Rafael é filho de Francisco Alves dos Santos (in memoriam) e de Margarida Maria de Jesus dos Santos. Seus pais sempre incentivaram sua vida espiritual com o testemunho de uma vida piedosa. Isso favoreceu o surgimento de sua vocação sacerdotal, conforme ele contou a O Lábaro. Sua formação seminarística já dura oito anos. Nesse período ele fez estágio pastoral na Capelania Rural de Taubaté, na Pastoral Vocacional Diocesana e na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Pindamonhangaba. Em cada um desses estágios, ele trabalhou por dois anos. Atualmente, ele estagia, aos finais de semana, na Paróquia São José Operário, em Caçapava. É com grande satisfação que ele convida para a sua ordenação diaconal, que se realizará às 9h, na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, à Rua Ivo Tomás Fernandes, número 11, Esplanada Santa Terezinha, Taubaté, SP.

Da Redação – O Lábaro

Comente