Na oração do Angelus deste domingo, 08, Solenidade da Imaculada Conceição, na Praça São Pedro, o Papa Francisco refletiu sobre a Imagem de Maria Papa Angelus.jpgSantíssima, que nos ampara durante nosso caminhar neste período de Advento.
De acordo com o Santo Padre, a Virgem Santíssima nos ensina como viver este tempo de Advento na espera do Senhor, pois Ele visitará a cada um de nós, no nosso coração, durante nossas festa.
Embora Maria fosse uma jovem de um vilarejo da Galileia, situado em Nazaré, continuou, o Senhor pousou sobre Ela o seu olhar, preservando-a do pecado original, considerado a fratura na comunhão com Deus, que fere em profundidade todo o ser humano.
A fratura, conforme explicado pelo Papa, foi curada anteriormente na Virgem Santíssima, Mãe Daquele que veio nos libertar da escravidão do pecado, pois toda a sua vida, todo o seu ser é um “sim” a Deus.
Assim com narra o Evangelho de São Lucas (Lc 1, 26-38), quando o Anjo a chama de “cheia de graça”, Maria sentia-se nula diante de Deus. Então, a Virgem ouviu e obedeceu a Palavra de Deus: “Eu sou a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Segundo o Santo Padre, o mistério da jovem de Nazaré, que está no coração de Deus, não nos é estranho. “De fato, Deus pousa o seu olhar de amor sobre cada homem e cada mulher. O seu olhar de amor está sobre cada um de nós. Também nós, desde sempre, fomos escolhidos por Deus para viver uma vida santa, livre do pecado”.
Para o Pontífice, este “é um projeto de amor que Deus renova toda vez que nós nos aproximamos Dele, especialmente nos Sacramentos”.
No final, o Papa pediu aos fiéis reunidos na Praça São Pedro que rezassem, contemplando a nossa Mãe Imaculada, para reconhecermos também o nosso destino mais verdadeiro, que é a nossa vocação mais profunda: sermos amados e transformados pelo amor e pela beleza de Deus.
“Olhemos para Ela e deixemo-nos guiar por Ela; para aprender a sermos mais humildes, e também mais corajosos em seguir a Palavra de Deus; para acolher o terno abraço do seu Filho Jesus, uma abraço que nos dá vida, esperança e paz”, concluiu o Pontífice. (LMI)
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/53741-O-amor-de-Deus-esta-sobre-cada-um-de-nos–afirma-Papa–no-Angelus#ixzz2nAC14MIp