Padres se reúnem com o bispo em Redenção da Serra para confraternização do Dia do Padre

Quarenta padres da Diocese de Taubaté se reuniram com o bispo diocesano, Dom Wilson Angotti, em Redenção da Serra para celebração e confraternização do Dia do Padre.

A paróquia Santa Cruz acolheu os padres os bispo na manhã de segunda-feira, 05 de agosto de 2024. Dom Wilson presidiu a Santa Missa. A confraternização foi encerrada com almoço.

Todos os anos a Pastoral Presbiteral da Diocese de Taubaté organiza a celebração e confraternização do Dia do Padre.

Iniciando as celebrações do mês vocacional o Dia do Padre é celebrado no dia 04 de agosto, dia de São João Maria Vianey o cura D’Ars, em 2024  a data coincidiu com o primeiro domingo de agosto, ocasião em que rezamos pelas vocações sacerdotais e pelos ministérios ordenados. A missão dos ministros ordenados – diáconos, padres e bispos – é servir a comunidade, a exemplo de Jesus Bom Pastor. Eles são sinais do Cristo servidor. ocasião em que a Igreja dedica as oração especialmente aos Ministros Ordenados.

Rezemos pelo bispo, padres e diáconos da Diocese de Taubaté!