ENCONTRO NO SEMINÁRIO DIOCESANO REÚNE 17 CANDIDATOS AO SACERDÓCIO

O Seminário Diocesano Santo Antônio, em Taubaté, reuniu, no dia 5 de maio, 17 jovens vindo das diversas cidades que compõe a Diocese de Taubaté, no encontro vocacional.

O encontro foi iluminado com o tema “a vocação de Maria” com a inspiração “Deus nos chama e envia”. Junto aos momentos de convivência, destaca-se a exposição em stands de elementos próprios da vida sacerdotal e do processo formativo, contando com temas relacionados à pastoral, ao trabalho, aos estudos e a vida sacramental.

O objetivo foi fomentar nos candidatos o espírito da “diocesaneidade”, uma vez que assim como Maria deu o seu sim consciente das alegrias e dos desafios que aquela escolha traria, também a consciência do caminho a ser trilhado pelos participantes, pudesse ser assumida por adesão à uma identidade própria, totalmente diocesana.

Renan C. S. Matheus
Seminarista Animador da Pastoral Vocacional