ENCONTRO PARA AS NOVAS COMUNIDADE NA DIOCESE DE TAUBATÉ

No dia 05 de maio de 2024 realizou-se na sede da Comunidade Católica Bodas de Caná em Campos do Jordão o Encontro das Novas Comunidades pertencentes a Diocese de Taubaté.

Com a presença do sacerdote assessor da comissão diocesana das Novas Comunidades, Pe. Luiz Gustavo, 14 novos Carismas estiveram presentes vivenciando a unidade, partilhas, formações e a fraternidade. A principal mensagem do encontro baseou-se na passagem evangélica do antigo testamento do segundo livro de Reis, no capítulo dois. Onde cada Carisma foi convidado viver a dimensão da oração como os profetas em Betel, o enfrentamento no desbravar a vida apostólica e a refletir sobre os passos futuro dos Carismas

Lucimar Maziero responsável pela articulação da Comissão das Novas Comunidades do Regional Sul 1 também esteve presente. Em suas palestras enfatizou o caminho de unidade que devemos vivenciar a partir do pedido do Papa Francisco com a criação do CHARIS. Outro ponto explanado foi sobre os critérios de eclesialidade das novas fundações.

O encontro foi encerrado com a celebração da santa missa presidida pelo Pe. Gustavo. Recordamos que a Diocese de Taubaté possui 23 Novas Comunidades.

Informações: Marília Siqueira – CCP

Assessoria de Comunicação das Novas Comunidades do Regional Sul 1