Três instituições sociais recebem doação da Coleta da Solidariedade 2024

Três instituições sociais presentes no território da Diocese de Taubaté receberam a doação da Coleta da Solidariedade 2024 realizada pelas paróquias como gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

Do total arrecadado, 60% fica na Diocese com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais.

Este ano, cada uma das instituições receberam o valor de R$20.000,00, doado pelos fiéis das 49 paróquias da Diocese de Taubaté.

Na tarde de quarta-feira 08 de maio de 2024, o Bispo Diocesano, Dom Wilson Angotti, o Coordenador Diocesano de Pastoral, Cônego José Luciano Matos Santana, receberam os representantes das entidades para a assinatura dos recibos e também para um momento de agradecimento pelo atendimento social prestado no território diocesano.

As instituições contempladas em 2024 pela doação da Coleta da Solidariedade na Diocese de Taubaté foram:

Fundação Santa Cruz de Campos do Jordão:

Instituição com mais de 90 anos que atende idosos em vulnerabilidade social.

Administrada pelas Irmãs Mercedárias da Caridade, atende atualmente 107 idosos, oferecendo moradia, alimentação, tratamento médico e demais necessidades dos atendidos para que tenham um ambiente feliz e com qualidade de vida.

O Recanto São Benedito – “Lar dos Idosos” de São Bento do Sapucaí:

Instituição com mais de 50 anos de serviços prestados, sem fins lucrativos, de assistência social, filantrópica, beneficente e de utilidade Pública, Federal, Estadual e Municipal.

Atualmente atende 39 idosos em sistema de residência de longa permanência, sendo sua maioria pessoas cadeirantes. O lar oferece serviços de moradia, alimentação, enfermaria, médico, fisioterapia, nutrição e cuidadores. A instituição conta com a colaboração de voluntários e familiares dos idosos.

Fazenda da Esperança – Casa Santa Clara de Pindamonhangaba-SP.

A unidade acolhe pessoas dependentes de qualquer vício, inclusive, do álcool e entorpecentes.

A Casa é exclusivamente de atendimento masculino e atualmente atende 20 pessoas, mas a unidade tem capacidade para colher 32 atendidos. A Casa oferece uma proposta terapêutica a partir da vivência do Evangelho, a vida em comunidade e o trabalho.