Tradicional festa de São Benedito é celebrada em Taubaté

Na tarde de segunda-feira, 10 de abril de 2023, foi celebrada a tradicional Festa em memória a São Benedito. A data é celebrada todos os anos na segunda-feira após a Páscoa como a Santa Missa

na Catedral Diocesana de Taubaté e procissão pelas ruas do centro da cidade.

A Solene missa em louvor ao santo cozinheiro foi presidida pelo pároco da Catedral de São Francisco das Chagas, Padre Roger Matheus dos Santos.

Após a Santa Missa, uma multidão acompanhou a solene procissão de São Benedito.

A Catedral de Taubaté guarda uma relíquia de São Benedito que foi trazida de Roma por Dom Francisco Borja da Amaral, a relíquia é uma fragmento de osso do Santo que sai junto do povo na procissão.
Nas demais paróquias da Diocese de Taubaté também ocorreram as comemorações em honra a São Benedito, destaca-se a tradição da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja no bairro da Estiva em Taubaté, as festividades no Santuário dedicado a São Benedito, as comemorações da Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Pindamonhangaba também tem o santo como padroeiro e celebra com grande festa essa tradição. Na Diocese de Taubaté duas paróquias são dedicadas a São Benedito, uma na cidade de Campos do Jordão e outra no distrito de Moreira César em Pindamonhangaba, estas celebram a festa em outubro.

Confira imagens da Procissão em honra a São Benedito em Pindamonhangaba produzidas pelo Portal R3