Diocese de Taubaté comemora Dia da Árvore com o plantio de 100 mudas

A Diocese de Taubaté comemorou o Dia da Árvore, 21 de setembro, com o plantio de 100 mudas de espécies frutíferas e ornamentais.

O plantio foi realizado nas dependências e arredores do Seminário Diocesano Santo Antônio, localizado no bairro Vila São José em Taubaté.

Para a ocasião estiveram presentes os seminaristas da diocese, padres, diáconos, leigos representantes das pastorais, religiosos e o bispo diocesano Dom Wilson Angotti.

Antes da realização do plantio, Dom Wilson realizou um breve momento de oração preparado pelos seminaristas da diocese.

Ao agradecer a presença dos participantes Dom Wilson declarou que a iniciativa é uma forma pedagógica de conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente.

“Agradeço a presença de todos que vieram participar desse plantio, esse é um gesto de cuidado e queremos de uma forma pedagógica conscientizar e contribuir com a preservação ambiental”, falou o bispo.

O gesto da Diocese de Taubaté cumpre os ensinamentos de São Francisco, padroeiro da ecologia, e está em comunhão com o Papa Francisco em sua carta encíclica “Laudato Si”, que pede o cuidado com a Casa Comum .