Paróquia São Bento – São Bento do Sapucaí

São Bento

Por volta do ano de 1820 a 1822, José Pereira Álvares e outros agricultores residentes às margens do Rio Sapucaí Mirim, em terras de Pindamonhangaba, tencionou erigir uma capela dedicada a Nossa Senhora, no local onde hoje se ergue a atual Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Por motivo de constantes rixas com os habitantes do município mineiro de Camanducaia eles foram obrigados a paralisar as obras de construção da capela. Pouco tempo depois de José Pereira Álvares sua mulher, Dona Ignez Leite de Toledo doaram a São Bento uma grande extensão de terras, com o fim de nela erigir uma igreja sob a invocação do glorioso Patriarca de Núrcia.

O povo levou uma imagem do santo que existia na antiga capela da Guarda Velha, situada próximo a Sant’ana do Sapucaí Mirim, povoado mineiro, para o local onde hoje se ergue a igreja Matriz de São Bento. Enquanto se edificava o templo, o vigário encomendado, Padre Manuel Alves Coelho, lavrou o primeiro assento de batismo em uma casa particular, no dia 3 de fevereiro de 1828.

Paróquia São Bento

Praça Cônego Bento de Almeida, 442 – Centro / 12490-000 – São Bento do Sapucaí – SP

Email: paroquia.sbsapucai@gmail.com

Site: http://www.paroquiadesaobento.com.br/

Terça-feira a Sábado: 08h às 17h

Auxiliares: Rosikelly e Leila

QUARTA-FEIRA: 19h – SETORES

SEXTA-FEIRA: 19h – MATRIZ (Novena de São Bento)

1ª SEXTA DO MÊS: 8h (Procissão Ssmo. Sacramento).

SÁBADO: 10h, 19h

DOMINGO: 8h, 10h e 18h