Setor juventude envia jovem de Taubaté em missão

O projeto Missão Jovem na Amazônia leva jovens a viver uma experiência missionária em realidades desafiadoras da ação evangelizadora no Brasil. O projeto é atividade organizada pelo Conselho Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB.

Em parceria com a Diocese de Palmas, TO, a CNBB organizou para esse mês de dezembro, de 5 a 13, um grupo de 26 jovens que partiram em missão para lá. Atuando em quatro áreas de missão, os jovens estarão mais próximos de realidades desafiadoras tais como as tribos indígenas, Fazenda da Esperança, comunidades urbanas e rurais.

Fábio Henrique (esq.) com Pe. Cipriano

No último dia 4 de dezembro, pela Diocese Taubaté, foi enviado para viver essa experiência missionária, o jovem Fábio Henrique da Silva Rocha, membro da Missão “Jovens Sarados” da paróquia Espírito Santo, Taubaté.

Ao chegarem a Palmas, no último sábado, 5, os jovens participaram de reunião realizada na comunidade católica Semente do Verbo. Lá, eles foram instruídos antes de partirem em missão para a tribo Xerente, uma das mais de 100 tribos amazônicas e suas aldeias, para a Fazenda da Esperança que acolhe jovens de diferentes realidades de vulnerabilidade social em contato com a Amazônia, para os lugares de atenção urbana e evangelização em regiões rurais e de assentamento.

Dom Pedro Guimarães, arcebispo de Palmas, celebrou no domingo, a missa de integração entre os povos e de envio dos jovens missionários. A celebração aconteceu na paróquia do município de Lajeado (TO), de onde os missionários partiram em missão.

Rogamos a Deus que essa experiência missionária traga bons frutos para a nossa juventude, de modo especial, à juventude diocesana de Taubaté. Queremos também agradecer aos padres que, pessoalmente, colaboram com as despesas de envio do nosso estimado jovem à missão.

Pe. Cipriano Alexandre de Oliveira
Setor juventude de Taubaté