Quatro novos diáconos para o serviço do Reino de Deus

Na manhã do último dia cinco de outubro, sábado, a diocese de Taubaté viveu um importante momento em sua caminhada eclesial.

Foram ordenados diáconos quatro alunos de nosso Seminário Diocesano.

Desde as primeiras horas da manhã, o nosso seminário foi revestido de um clima de grande alegria e festa, com direito a fogos e música para despertar e homenagear os ordenandos.

Às 08h, num ambiente de amizade e união, houve um café festivo, com a presença do Seminário Santo Antônio, que se uniu ao Propedêutico São José e ao Seminário Teológico, para participar da alegria de nossos irmãos, eleitos para o ministério diaconal.

Os acólitos Cleiton Willian Rodrigues, Gabriel Henrique de Castro, Paulo Donizete de Siqueira e Paulo Vinícius Ferreira Gonçalves receberam o primeiro grau do sacramento da ordem das mãos de nosso Bispo Diocesano, Dom Carmo João Rhoden scj, em solene concelebração eucarística, no Santuário de Santa Terezinha.

Fizeram-se presentes dezenas de sacerdotes de nossa diocese e de outras localidades, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, bem como uma multidão de fiéis que superlotou a tradicional igreja taubateana.

Os novos diáconos, que ainda não concluíram o curso teológico, continuarão a residir no Seminário Diocesano Cura d’Ars, exercendo mais intensamente seu ministério junto às comunidades para as quais estão designados.

Segundo o Padre Leandro dos Santos, Reitor do Seminário Teológico: “a ordenação desses quatro jovens nos enche de esperança na difícil missão de formar homens para o serviço de Deus e da Igreja. Certamente que não estão completamente prontos porque, na verdade, ninguém de nós está apto para tão alta missão, mas concluíram satisfatoriamente o seu processo de discernimento vocacional e preparação,  nos diversos âmbitos da vida formativa.

Como foram considerados preparados para responder a essa alta responsabilidade, a Igreja os chama para receberem o sacramento da ordem, como resultado da caminhada dos últimos sete anos. Nós nos alegramos e agradecemos a Deus por essa dádiva para a nossa Igreja particular”. Após a celebração, todos se alegraram no almoço comemorativo no Sítio Dom Carmelo.