Pastoral Diocesana do Dízimo vivencia formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023

A pastoral diocesana do dízimo, vivenciou um momento formativo sobre a Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023) no dia 11 de fevereiro de 2023, na Catedral de São Francisco das Chagas. A temática da CF 2023, “Fraternidade e Fome” foi abordado no encontro que começou às 15h e foi partilhado pelo casal, Paulo Alexandre da Silva Rego e Sílvia Aparecida de Oliveira Rego, representantes da Campanha da Fraternidade da Diocese de Taubaté.

“A fome é um grande problema de nossa sociedade que atinge todas as nossas paróquias, por isso devemos nos comprometer e encontrar soluções de como ir ao encontro das famílias carentes e, junto à elas, lutar para superar a pobreza e a desigualdade social”, indicou o casal.

O Bispo Diocesano, Dom Wilson Angotti enviou uma mensagem à Pastoral Diocesana do Dízimo para a ocasião da formação, o assessor diocesano da Pastoral do Dízimo, Padre Alan Rudz de Carvalho Rebelo fez a leitura da mensagem que pedia aos membros da pastoral que estivem atentos às necessidades dos irmãos.

Durante o encontro, também esteve presente o coordenador diocesano de pastoral, Cônego José Luciano Matos Santana que levou uma mensagem carinhosa e animadora aos agentes da Pastoral do Dízimo.

O Momento formativo foi encerrado com a Santa Missa às 16h, presidida pelo padre Alan que ao final fez o envio missionário dos participantes do encontro. Estiveram presentes cento e quarenta e quatro agentes da Pastoral do Dízimo com representação de trinta e seis paróquias.