Pastoral carcerária prepara e envia novos agentes

A Pastoral Carcerária realizou durante os três primeiros sábados do mês de março (3, 10 e 17) a formação para novos agentes e no dia 5 de abril realizou a missa de envio destes irmãos na paróquia São José Operário de Taubaté as 19h30.

Além dos irmãos leigos e leigas de diversas paróquias, foram enviados também os seminaristas diocesanos do terceiro ano de filosofia, os seminaristas dehonianos do segundo ano de filosofia, um religioso franciscano capuchinho e uma religiosa da União Pia Irmãs Intercessoras do Espírito Santo.

A missa foi presidida pelo Padre Gabriel Henrique de Castro (assessor diocesano da Pastoral Carcerária) e concelebrada pelo Padre Rafael Tiago dos Santos (administrador paroquial da paróquia São José Operário).

Também nesta ocasião foram acesos os círios pascais que serão utilizados nos cárceres durante este tempo pascal, enquanto sinal iluminador do Ressuscitado aos que vivem em meio as trevas do encarceramento.

Com a benção do Santíssimo Sacramento, os novos agentes receberam o envio para bem começarem os trabalhos de evangelização nos cárceres.

Agradecemos ao Padre Rafael e aos paroquianos da Paróquia São José Operário pela bela acolhida para com a nossa Pastoral Carcerária! Também desejamos aos novos agentes da Pastoral Carcerária uma boa missão e perseverança neste importante trabalho de nossa Igreja.