Pastoral Carcerária na Diocese de Taubaté

A Pastoral Carcerária é a presença de Cristo nos cárceres! Tem a missão de evangelizar aqueles que grande parte da sociedade exclui, procurando ter o carinho para com cada irmão prisioneiro sem influenciar-se por nenhum tipo de preconceito. Realizar a visita pela Pastoral Carcerária não compreende em ver as falhas daqueles que estão atrás das grades, mas sim a pessoa dotada de dignidade, sobretudo, enquanto filho de Deus.

Todo mês, acontece a reunião ordinária da Pastoral Carcerária, quando são organizadas as missas celebradas em algumas unidades prisionais, como acontece toda quinta-feira na penitenciária 2 masculina. A Pastoral Carcerária está preparando um projeto para a evangelização dos familiares dos encarcerados, a ser desenvolvido no próximo ano.

Dias e horários de visita da Pastoral Carcerária às unidades prisionais:

Terça-feira: Cadeia pública de Caçapava (10h-11h30min) e casa de Custódia (14h-15h30min);

Quinta-feira: Penitenciária 2 feminina (8h-10h30min) e missa na penitenciária 2 masculina – IRT (15h-17h30min);

Sexta-feira: Centro de Detenção Provisório – CDP – de Taubaté (8h-10h30min), penitenciária 1 masculina (13h-15h) e penitenciária 2 masculina – IRT (15h-17h30min);

Sábado: A cada quinze dias é feita a visita na penitenciária 1 feminina – Santa Maria Eufrásia – (9h-10h) e todos os sábados na penitenciária Dr. Edgar Magalhães de Noronha – PEMANO – (10h-11h30min)

* Último domingo do mês: visita e missa na penitenciária 2 masculina – IRT.

×