Paróquias de Pindamonhangaba realizam Luau Vocacional para os jovens

No dia 20 de outubro de 2023 das 19h às 22h, aconteceu no Recinto de Eventos Paroquiais São Vito em Moreira César o Luau Vocacional para os jovens. Esta atividade proposta pela Pastoral Vocacional da nossa diocese foi refletida pelos padres da Forania Nossa Senhora do Bom Sucesso e depois encaminhada ao grupo juvenil “Yiós” da cidade de Pindamonhangaba. Com a especial liderança do Adriano Alberto Casagrande, todos os membros do grupo juvenil “Yiós” acolheram, organizaram e realizaram muito bem este momento de evangelização junto aos jovens da cidade. As inscrições para este Luau Vocacional puderam ser feitas antecipadamente pelas redes sociais do próprio grupo, totalizando até o dia da realização deste evento mais de 500 jovens. As luzes das pulseiras de neon, bexigas, lanternas dos celulares e as inúmeras músicas religiosas marcaram significativamente este momento de evangelização. Além da acolhida calorosa e animação musical dirigida pelo Adriano do grupo “Yiós”, realizou-se também um teatro mostrando as realidades sombrias apresentadas aos jovens e o amor de Deus que vai ao encontro da vida de cada um destes seus filhos.

O Luau vocacional contou com a presença do Padre Rafael Tiago dos Santos, assessor diocesano da Pastoral Vocacional, que bem enfatizou a dimensão vocacional e encorajou os jovens presentes a responderem SIM a Jesus. Padre José Amarildo Rangel, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo e assessor diocesano do Setor Juventude, fez a proclamação e reflexão do Evangelho de Lc 24,13-32, deixando claro aos jovens a importância de abrasarem o coração por Jesus a exemplo dos discípulos a caminho de Emaús. Ao final, Padre Gabriel Henrique de Castro, pároco da Paróquia São Vicente de Paulo e Vigário Forâneo, bem como os outros padres presentes deixaram uma mensagem de ânimo, perseverança e coragem aos jovens. Em seguida, foram feitos os agradecimentos, sorteios de brindes e servido um lanche aos presentes.

Rendemos graças a Deus por este momento forte de evangelização, desejosos de que a juventude de Pindamonhangaba continue respondendo positivamente ao chamado do Senhor. Que cada jovem possa abrasar o coração em Cristo Vivo e Ressuscitado e colocar os pés a caminho, como bem nos apresenta o lema deste terceiro ano vocacional: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33).

Por Padre Gabriel H. de Castro