Paróquias da Diocese de Taubaté realizam drive-thru solidários

Arrecadações recentes se aproximam de 5 toneladas

Paróquias da Diocese de Taubaté têm realizado drive-thru solidários neste tempo de enfrentamento da pandemia do coronavírus. As atividades visam colaborar com as famílias que têm sofrido dificuldades para manter o seu sustento, após consequências das atividades de contenção da contaminação viral. E tem sido uma mostra generosa de quanto a comunidade de fé se permite sensibilizar com as necessidades do próximo.

Aproximadamente 5 toneladas de alimentos foram arrecadadas nesses últimos dias pelas Paróquias: São Sebastião, Mãe da Igreja, Sagrada Família, Menino Jesus e o Santuário Santa Teresinha, todas na cidade de Taubaté. Isto sem levar em conta ainda, o trabalho de arrecadação em inúmeras outras Paróquias, presentes nas 11 cidades que compõem a Diocese de Taubaté.

Atentos aos protocolos de higiene e cuidado para a não contaminação, voluntários se organizam para acolher as famílias que trazem em seus veículos os alimentos, os produtos de higiene pessoal e de limpeza. Realizam um momento de oração e dão testemunho de que a Igreja continua ativa na oração e na ação, que são colunas fundamentais da fé cristã.

Agradecemos aos voluntários e aos doadores que têm dado testemunho de uma esperança viva e ativa, ante as dificuldades deste momento histórico. Que São Francisco das Chagas, patrono diocesano, interceda por todos!