Paróquia São Pio X recebe Dom Wilson em visita pastoral

No dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, 12 de outubro de 2023, a Paróquia São Pio X em Caçapava recepcionava o bispo diocesano, Dom Wilson Angotti para a visita pastoral.

Na Igreja São Benedito, matriz paroquial, a Santa Missa estacional da visita começou às 19h, mais cedo, o pároco Frei Arnaldo César Rocha, OFM Conv, outros religiosos que atuam em Caçapava e o  povo recepcionaram o bispo que chegou para passar quatro dias na paróquia, período de convivência, celebrações, encontros e conversas com os paroquianos.

No sexta-feira, 13 de outubro de 2023, Dom Wilson visitou a casa das religiosas da Congregação das Irmãs Terciárias Capuchinhas da Sagrada Família e a obra social Casa da Criança administrada pela congregação. No mesmo dia o bispo rezou  a oração pela saúde e  deu a benção aos doentes e idosos da paróquia. Dom Wilson esteve ainda na Comunidade São Maximiliano para a oração do Angelus e encontro com as Lideranças jovens.

A manhã de sábado, 14 de outubro de 2023, foi dedicada aos catequizandos e famílias, pr

imeiro o bispo conversou com os pais e os catequizandos que estão na fase da preparação para a primeira Eucaristia, depois também se encontrou com os pais e jovens da fase da Crisma. No período da tarde, Dom Wilson presidiu a Assembleia extraordinária com todos os agentes de pastoral e às 18h rezou o Angelus na Comunidade Nossa Senhora das Graças, Vila Mariana.

No domingo, 15 de outubro de 2023, último dia da visita, a pastoral familiar, os catequistas e os membros do CAEP estiveram com Dom Wilson partilhando sobre o trabalho na paróquia e também recebendo os direcionamentos do bispo.

A Santa Missa das 18h, celebrada especialmente pelas famílias, Dom Wilson se despediu do povo da paróquia São Pio X em Caçapava.

A próxima visita pastoral ocorre de 09 a 12 de novembro na paróquia Nossa Senhora da Saúde em Campos do Jordão.