Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos recebe visita pastoral

A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Pindamonhangaba, recebeu a visita pastoral de Dom Wilson Angotti, bispo diocesano de Taubaté, de 29 de fevereiro a 3 de março de 2024.

A visita pastoral é uma das atividades do bispo diocesano para um contato mais próximo com os padres e com o povo e para conhecer a realidade pastoral de cada paróquia.

Na paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Dom Wilson chegou na quinta-feira, 29 de fevereiro, e foi recebido pelas crianças do Coral Arcanjos do Senhor, por toda a comunidade, pelo pároco Cônego Joaquim Vicente dos Santos e pelo Diácono Gilberto Souza Santos.

Dom Wilson presidiu a Santa Missa e também a Benção do Santíssimo Sacramento, ao final saudou todos os paroquianos ali presentes.

No segundo dia da visita pastoral, sexta-feira, 01 de março, no período da tarde o bispo esteve no posto de saúde do bairro, presidiu a celebração pela saúde e deu a bênção aos enfermos e idosos e a noite reuniu-se com os catequistas.

No sábado, 02 de março, na manhã do terceiro dia da visita, Dom Wilson reuniu os catequizandos da Primeira Eucaristia e também os pais, em seguida os pais e catequizandos da fase da Crisma. A tarde o bispo presidiu a Assembleia Extraordinária pastoral com os membros do CPP (Conselho Pastoral Paroquial), reuniu-se com o CAEP (Conselho Administrativo Econômico Paroquial) e encerou a programação do dia com Santa Missa às 19h na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O último dia da visita pastoral ocorreu no domingo, 03 de março, com o bispo reunindo-se primeiramente com a juventude no início da tarde, em seguida conversou com os agentes da Pastoral Familiar e às 19h presidiu a Santa Missa dedicada às famílias, o bispo abençoou a água e  objetos, inclusive as chaves das casas. Ao final cumprimentou mais uma vez os paroquianos presentes encerrando a visita.