Paróquia Nossa Senhora do Belém Celebra a Dedicação da Igreja Matriz

Foi marcada por muita alegria a noite de sexta-feira, 6 de dezembro, para os paroquianos do Belém.

Na ocasião, ao ser celebrado o décimo aniversário de sua criação, a Paróquia Nossa Senhora do Belém viveu um momento marcante em sua história: a Dedicação de sua Igreja Matriz.

O templo, um dos maiores da cidade de Taubaté, começou a ser construído em 10 de outubro de 1998.

Passados vinte e um anos, após a retomada das obras no final de 2006 e concluídas as diversas obras de acabamento empreendidas a partir de 2013, Dom Wilson realizou a Solene Dedicação da Igreja e do seu novo e definitivo altar, bem como a bênção do novo sacrário (de pedra) e do novo ambão, ambos definitivos.

A celebração, que contou com grande afluência de fieis da Paróquia e também de visitantes, marcada por grande emoção, compôs a programação especial da comemoração dos dez anos da Paróquia.

Nas palavras do Pe. Celso Luiz Longo, Pároco da Paróquia do Belém desde 2013, “o acontecimento é a coroação de todos os muitos esforços empreendidos pelos fieis nestas duas décadas desde que o primeiro tijolo foi colocado”.

Após a Missa, os presentes puderam partilhar um bolo de dez metros comemorativo ao décimo aniversário da Paróquia.

Foto: Laudo Ruv – Taubaté Católico