Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Bairro Alto recebe Visita Pastoral

A paróquia Nossa Senhora da Conceição localizada no Bairro Alto, em Natividade da Serra, recebeu entre os dias 11 e 13 de outubro a Visita Pastoral de Dom Wilson Angotti, bispo diocesano.

A comunidade local acolheu o bispo em diversos momentos de encontro e celebrou a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida com missa presidida por Dom Wilson.

A visita pastoral começou na sexta-feira, 11 de outubro de 2024, Dom Wilson chegou e o primeiro compromisso foi aa celebração  e bênção aos enfermos e idosos, em seguida visitou ao posto de saúde (USB) onde conversou com pacientes e funcionário e deu também a bênção a todos. Por volta das 17h, Dom Wilson encontrou-se com a comunidade escolar da Escola Municipal Teresa Garcia Minare e a noite reuni-se com o CAEP (Conselho Administrativo e Executivo Paroquial)

No dia 12 de outubro, sábado, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida,  a Santa Missa às 9h15, iniciou a programação do segundo dia da visita, em seguida o bispo reuniu-se com os pais e catequizandos da Primeira Eucaristia, da Crisma. No período da tarde foi o momento de se encontrar com os catequisas, depois o bispo presidiu a Assembleia Extraordinária de Pastoral. No fim da tarde, Dom Wilson visitou um enfermo da comunidade.

No domingo, 13 de outubro, logo pela manhã, Dom Wilson presidiu a Santa Missa pelas famílias e deu a bênção das chaves de casa.  Em uma reunião com catequistas, jovens, lideranças e casais, o bispo encerrou o compromissos da visita pastoral na paróquia Nossa Senhora da Conceição.