Paróquia em Taubaté abre Ano Centenário

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no Distrito de Quiririm, em Taubaté, abre no dia 8 de dezembro a comemoração pelos 100 anos de existência.

Fundada em nove 09 de julho de 1914 pelo então bispo diocesano Dom Epaminondas, até 1983 a paróquia passou pelas mãos dos padres diocesanos e da congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus (dehonianos). A partir de 1984 os padres da Sociedade Joseleitos de Cristo, fundado pelo padre Gumercindo, instalam na paróquia um seminário e a partir de então passam a responder pelos trabalhos pastorais da Nossa Senhora da Conceição

Com o passar do tempo a região foi crescendo e hoje atende aos moradores dos bairros Tataúba, Pinherinho, Santa Tereza, Bela Vista, Pinhão, Fabrilar, CECAP I, II, III e VI, Novo Horizonte, Jardim Oásis, Jardim dos Pássaros, Condomínio Residencial Jardins, Chácara Flórida, Bonfim, Portal Mantiqueira, Abaeté, Residencial San Marcos além do próprio Quiririm em um total de nove comunidades e a igreja matriz.

O Ano Centenário será aberto no dia 8 de dezembro, no encerramento da festa da Padroeira Paroquial, onde todos os fiéis e lideranças das comunidades e pastorais estarão reunidos para esse momento histórico para a região.

Dentro das atividades que vão marcar o ano centenário, estão as exposições fotográficas e produção de vídeo-documentário contando a história da paróquia, jantar dançante, shows católicos, missa todo dia 09 a partir de fevereiro fazendo um rodízio entre as comunidades. Também será confeccionada uma imagem peregrina exclusiva para o ano secular.

Visando a divulgação desse importante evento histórico para a cidade e para a comunidade cristã da região do distrito do Quiririm a paróquia está à disposição para entrevistas e outras informações pelos telefones:

Paulinho – (12) 992115766
Eliana – (12) 99774-6650
Pe. Silvio (Pároco) – (12) 99179-3685
Secretaria Paroquial – 3686-1864 (14h00 – 17h00)

Comente