Padres de Taubaté participam de encontro regional dos presbíteros

De 21 a 24 de setembro, foi realizado o Encontro Regional dos Presbíteros do Estado de São Paulo. Conhecido por “Paulistão”, o evento aconteceu na cidade mineira de Passo Quarto e reuniu 132 padres que residem no Estado de São Paulo. Das 46 dioceses que compõem o Regional Sul 1, a Seção paulista da CNBB, somente três dioceses não foram representadas. Da Diocese de Taubaté, participaram três padres: Conego Paulo César Nunes de Oliveira, que coordena a Pastoral Presbiteral na diocese, Padre Leandro Alves de Souza e Padre Cipriano Alexandre de Oliveira.

O encontro foi assessorado pelo Padre Afonso Garcia Rubio, que refletiu com os presentes a temática “Presbíteros no Brasil Atual: a alegria no anúncio do evangelho”. Impressão geral entre os padres foi de que todos saíram satisfeitos e enriquecidos com a reflexão do palestrante. Estiveram presentes também, o bispo referencial da Pastoral Presbíteral no regional, Dom Vicente Costa, e o Padre Anselmo Matias Limberg, Coordenador dos Presbíteros do Brasil. O encontro de presbíteros foi um momento rico em partilha de experiências entre as sub-regiões e com os padres das diversas dioceses presentes, que todos os dias celebravam em comum a Santa Missa, às 7h.

O Paulistão desse ano elegeu uma nova diretoria para a comissão regional dos presbíteros, a qual terá mandato para o quadriênio 2016 -2019. Como coordenador foi eleito o Padre Romeu Leite Isidoro, da Diocese de Santo André. Cônego Paulo foi eleito como vice-tesoureiro.

Comente