Padre celebra missa em inglês e aposta em aplicativo em Caçapava

Pároco quer aproximar jovens da igreja e ampliar comunicação

Para incentivar a evangelização de jovens, um padre de Caçapava decidiu ‘investir’ em formas de comunicação para aproximar a igreja dos adolescentes.

Desde fevereiro deste ano, o pároco Kleber Rodrigues da Silva propôs um projeto diferenciado e que, aos poucos, também está sendo adotado em algumas igrejas católicas na região. Celebrações em inglês acontecem a cada dois meses na igreja, no domingo, na Paróquia São José Operário.

A missa é celebrada pelo padre Fred, de Taubaté. A próxima edição será realizada no dia 13 de dezembro, às 11h.

“Aproximadamente 150 pessoas participam das missas, que é toda realizada em inglês, com folhetos e cantos. A proposta surgiu para evangelizar a juventude e dar às escolas um espaço para que os alunos, dentro da perspectiva da fé, possam treinar o idioma”, explica o paróco.

“Temos outras realizadas na região e decidimos trazer para Caçapava. Sempre no segundo domingo do mês, a cada dois meses. Na primeira edição, tivemos a participação de várias pessoas. Além dos jovens, moradores de outros municípios, como Pindamonhangaba, Taubaté e São José, visitam a nossa paróquia para participar da missa”, conta.

Mobile

Outra aposta da igreja é o uso de um aplicativo, que foi lançado na última semana. Curiosamente, o padre Kleber é formado em Publicidade e Propaganda. A justificativa do pároco para implantar os projetos é o interesse dos jovens, que têm entre 15 e 28 anos, aos conteúdos da igreja.

“Particularmente sou formado em Publicidade e Propaganda, e a Comunicação sempre me chamou atenção. Com isso, começamos a confeccionar uma proposta. Neste aplicativo, é possível ter acesso a diversas notícias, que são monitoradas por uma agência”, diz.

Outras informações sobre as celebrações podem ser consultadas na secretaria da paróquia ou pela rede social.

missa-em-ingles

Paróquia São José Operário