Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Taubaté

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição localizada na colônia Italiana de Quiririm, distrito de Taubaté, teve tal título pelo fato de sua igreja matriz ser uma antiga capela com mesmo nome, devoção muito estimada na Itália.

Foi criada em 1914 por Dom Epaminondas Nunes de Ávila e Silva. No decorrer do tempo seus cuidados foram entregues às várias Congregações, entre elas a dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos).  Frei Damião foi o primeiro responsável pelos trabalhos pastorais. Desde 1984, por decreto de Dom Antônio Affonso de Miranda sdn e de seus sucessores, a Paróquia passou a ser dirigida pelos Padres Joseleitos de Cristo.

Além da comunidade matriz, compõem a Paróquia mais nove comunidades

Pároco: Pe. Júlio Cesar de Mello Almo, sjc

Vigário Paroquial: Pe. Leandro Calazans, sjc

Diáconos: José Maria da Costa Filho e Guilherme Leite Machado