Novos padres para o serviço do Reino de Deus na Diocese de Taubaté

Na manhã do último dia primeiro de fevereiro, sábado, a diocese de Taubaté viveu um importante momento em sua caminhada eclesial.

Foram ordenados quatro novos sacerdotes. Os diáconos Cleiton Willian Rodrigues, Gabriel Henrique de Castro, Paulo Donizete de Siqueira e Paulo Vinícius Ferreira Gonçalves receberam o segundo grau do sacramento da ordem das mãos de nosso Bispo Diocesano, Dom Carmo João Rhoden scj, em solene concelebração eucarística, no Clube da Associação dos Empregados de Taubaté.

Fizeram-se presentes dezenas de sacerdotes de nossa diocese e de outras localidades, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, bem como uma multidão de fiéis.

Segundo o Padre Leandro dos Santos, Reitor do Seminário Teológico: “a ordenação desses quatro jovens nos estimula e nos encoraje ao mesmo tempo em que deve ser um momento oportuno de um verdadeiro despertar vocacional, afim de que mais jovens se sintam chamados a viver tamanha graça da vocação.

A ordenação de mais quatro padres para a Diocese é fruto de um trabalho de muitos, da presença e preocupação do bispo diocesano, dos antigos formadores, demais sacerdotes, especialmente àqueles que também são formadores nos estágios pastorais aos finais de semana, professores, familiares e fiéis leigos.

Nós nos alegramos e agradecemos a Deus e pedidos que mande mais santas e generosas vocações para a nossa Igreja”.

Após a celebração, todos se alegraram no almoço comemorativo no Sítio Dom Carmelo.