Notícias da JMJ 2016

Padre Alexandre Cipriano de Oliveira, que é assessor do Setor Juventude da Diocese de Taubaté, está participando da Jornada Mundial da Juventude 2016, evento que reúne milhões de jovens do mundo inteiro na cidade de Cracóvia, na Polônia. A JMJ começou no dia 26 de julho e será encerrada no dia 31, domingo.

Padre Cipriano tem enviado notícias e imagens dos eventos dos quais tem participado. Ele contou que chegou na madrugada de quarta-feira, portanto, não participou da missa de abertura que aconteceu na terça. À chegada, conta, estava tudo um verdadeiro caos, tudo lotado, filas enormes, informações confusas, erros nas indicações do lugar para hospedagem. Com isso, Padre Cipriano perdeu de ver a chegada do Papa Francisco à cidade de Cracóvia.

Apesar disso tudo, Padre Cipriano diz estar muito feliz de participar da JMJ, mesmo tendo que enfrentar filas quilométricas e lotação nos meios de transporte. Era já madrugada, recolhido no quarto, não conseguia dormir de tanta satisfação, então, ele postava nas redes sociais imagens e suas impressões das emoções vividas no dia.

Na quarta-feira ainda, segundo dia da jornada, Padre Cipriano e Padre Paulo Donizete de Siqueira, outro presbítero da Diocese de Taubaté participando da JMJ na Polônia, visitaram o Santuário da Divina Misericórdia e o convento onde viveu Santa Faustina Kowalska, a apóstola da Divina Misericórdia. Eles foram inscritos no grupo de brasileiros que viajaram pela Obra de Maria para participarem da JMJ 2016. À tarde, os dois rezaram o terço, às 15h, junto com uma enorme multidão que participou de um momento mariano, no pátio externo do Santuário.