Missa de Envio dos Catequistas 2020

Na “Alegria do Evangelho” reuniram-se junto ao Bispo Diocesano Dom Wilson, ao padre Fábio Modesto (assessor da Pastoral Catequética na Diocese) e outros membros do clero, aproximadamente, 1.000 catequistas da Diocese de Taubaté.

O clima orante e fraterno do encontro teve como dinâmica, num primeiro momento, uma explanação realizada por Dom Wilson onde destacou elementos importantes do Diretório Diocesano dos Sacramentos e das Diretrizes da Evangelização da Diocese 2020-2023. O acento de toda a reflexão foi de apresentar a importância da unidade da Igreja Diocesana.

O ponto alto do Encontro foi a Celebração Eucarística vivenciada pelos participantes. Em sua homilia, Dom Wilson destacou a eficácia das obras e do testemunho na ação evangelizadora e catequética. Lembrando, que muitas das informações compartilhadas, com o tempo podem ser esquecidas, mas os exemplos e as obras de um homem e mulher de Deus marcam o coração das pessoas. Convidando aos inúmeros catequistas a crerem no poder da graça de Deus que frutifica de forma misteriosa, e que é desproporcional ao número de nossas obras, no sentido, de que os frutos superam a limitação de nossas ações e tem alcance que não conseguimos mensurar.

Por fim, foi concedida a benção de envio. Pedindo a graça de Deus para os trabalhos catequéticos de 2020 , para que sejam generosos em frutos para a Igreja.

Pe. Thomás Ranieri da Silva – (Assessor da PASCOM – Pastoral da Comunicação)
Créditos Fotográficos: Mário Fotógrafo